Anúncio importante

Queridos amigos do Rockin'Chair,

Fundamos o Rockin'Chair em 2011 com o objetivo de compartilhar nossa empolgação com a cena de shows internacionais na cidade de São Paulo. Ao longo desses anos, vimos o site crescer, expandimos para outras regiões do país, produzimos muito conteúdo bacana e conquistamos nossos próprios fãs. Apesar do baixo retorno financeiro, seguimos em frente e mantivemos o site no ar por seis anos, sempre de forma independente.

No entanto, como alguns de vocês já repararam, já não conseguimos mais dar conta do trabalho. A vida nos levou para outros caminhos e manter o site atualizado é um trabalhão para apenas três pessoas. Assim, 4.072 shows depois, anunciamos com tristeza que decidimos encerrar as atividades por aqui. O Rockin'Chair continuará no ar, mas não será mais atualizado.

Agradecemos a todos que nos apoiaram e participaram do Rockin'Chair. Foi um prazer compartilhar essa jornada e todos esses bons shows com vocês.

Manteremos o email contato@rockinchair.com.br ativo, para quem ainda quiser entrar em contato.

Quem sabe um dia a gente volta!

Thaís, Felipe e Eduardo

1

Roger Waters

Por que The Wall agora?

01 de fevereiro de 2012, 15:55
RockinChair Equipe
RockinChair Equipe
Por que The Wall agora?

O texto com esta mesma pergunta como título está no site oficial de Roger Waters. Pois ele deve saber mesmo que um álbum forte como esse não poderia ser objeto de uma turnê, hoje, sem mais explicações.

O conceito do The Wall, figurinha sempre presente nas listas de melhores discos de todos os tempos, surgiu durante a turnê do Animals, quando o baixista enfrentava dificuldades em lidar com a plateia e irritava-se com o público (chegando ao absurdo de cuspir em um fã). The Wall nasce da ideia de construir uma muralha entre o astro de rock e o público; uma expressão da vontade de reclusão e medos que marcavam a vida de Waters na época.

O tempo cura tudo. E curou muitos dos problemas que marcaram a juventude do músico. (Hoje ele até cedeu às redes sociais e mantem uma página no Facebook! ). Por que The Wall agora então?

Justamento por conta disso.

"Essa nova produção de The Wall é uma tentativa de traçar comparações, de iluminar nossa situação atual, e é dedicado a todas as perdas inocentes dos últimos anos. Sinto que é a minha responsabilidade como artista expressar meu otimismo, embora cauteloso, e encorajar outros a fazerem o mesmo", escreve Waters.

Se o álbum antes falava do personagem Pink (que, como o baixista disse em entrevista a uma rádio britânico, é 75% ele próprio), agora o músico o leva ao palco com um tom mais amplo, um manifesto anti-guerra.

Sobre as diferenças entre esta turnê e a original, Waters ainda cita os avanços da tecnologia de projeção. Para quem não sabe, há de fato uma muralha no palco, construída a cada show, sobre a qual são projetadas imagens que ajudam a contar a história do álbum. Imagina isso no início da década de 80. Imagina isso hoje.

Quem quiser acreditar que refazer esta turnê seja mero oportunismo, acredite. É difícil crer também que não haja nenhuma ambição pelo lucro certeiro. Mas ela não deve ser simploriamente reduzida a isso. .

Roger Waters: 01 e 03/04 (Estádio do Morumbi) Informações aqui.

Comentários (0)
Possui cadastro? Faça seu login
Enviar
Cancelar
Possui cadastro? Faça seu login
Enviar
Cancelar
Fazer login
Entrar
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Email e/ou senha inválidos
Ainda não é membro?
Faça seu cadastro rápido e gratuito!
Esqueceu sua senha?
Enviar email
Faça seu cadastro gratuito no Rockin'Chair
E seja o primeiro a saber de todos
os shows e festivais confirmados
/
Local:
Data:
Foto tirada por:
Tirou fotos deste show? Envie-as para nossa galeria
Compartilhe no Facebook
Compartilhe seus shows, notas e opiniões no Facebook e ajude o Rockin'Chair a continuar crescendo!
Sim, quero compartilhar
Um outro dia, talvez
Não, obrigado
x