1
Especial

Os cancelamentos mais lamentados (e ainda não recompensados) dos últimos anos

Veja lista dos principais artistas que cancelaram seus shows no Brasil recentemente

05 de maio de 2014, 17:25

Dívida a gente não esquece, não é mesmo? Mesmo que a quitação, nesse caso, nos leve a ficar ainda mais pobres. Veja, abaixo, a lista dos principais artistas que cancelaram shows no Brasil nos últimos anos e que ainda não nos pagaram uma visita desde então (e também as chances de eles virem num futuro próximo).

Elvis Costello

Elvis Costello
Quando: 05 e 06 de abril de 2011
Motivo: Conflito de agenda
Chances de vir em breve: Na época, Costello viria divulgar seu então recém-lançado disco National Ransom. Desde então, ele não lançou mais nenhum trabalho solo - apenas um álbum colaborativo com a banda The Roots, em 2013, que dificilmente motivaria uma turnê sul-americana. Talvez tenhamos que esperar mais um pouco.

Elvis Costello

Peter Bjorn and John
Quando: 05 de novembro de 2011 (Planeta Terra Festival)
Motivo: Integrante machucado
Chances de vir em breve: O trio sueco fez um lindo show em 2008 na extinta Invasão Sueca, no extinto Studio SP, mas nos deixou na mão no (talvez extinto) Planeta Terra de 2011, quando viriam divulgar o disco Gimme Some, lançado naquele ano. Atualmente, a banda não está fazendo shows, mas por um bom motivo: eles estão em estúdio gravando seu sétimo álbum. E com novo disco vem uma nova turnê. É torcer para que nos coloquem na lista de prioridades.

Elvis Costello

Modest Mouse
Quando: 13 de novembro de 2011 (SWU)
Motivo: Empresa contratada para transportar equipamentos não conseguiu entregá-los a tempo
Chances de vir em breve: Há sete anos sem lançar discos, o Modest Mouse tem andado um tanto afastado dos holofotes ultimamente. Mas a banda continua compondo e já até apresentou músicas novas em shows recentes, criando expectativas de que o novo álbum pode estar mais próximo do que imaginávamos. Não sei se são atrativos o suficiente para um show solo por aqui do porte que eles merecem, mas certamente são um ótimo nome para o lineup de qualquer festival.

Elvis Costello

Kasabian
Quando: 20 de outubro de 2012 (Planeta Terra Festival)
Motivo: Problemas de saúde do guitarrista Sergio Pizzorno
Chances de vir em breve: Esses já estão com disco novo e turnê mundial engatilhados. São a típica banda para encerrar um festival em grande estilo, como fizeram na primeiríssima edição do nosso Planeta Terra, lá em 2007. A segunda passagem pelo festival não rolou, mas quem sabe eles não compensem a falta neste ano (caso o Terra sobreviva).

Elvis Costello

Björk
Quando: 11 de maio 2012 (Sónar SP)
Motivo: Descoberta de um nódulo nas cordas vocais da cantora
Chances de vir em breve: Björk não está em turnê atualmente e não tem aparecido muita na mídia desde que terminou de divulgar seu último disco, Biophilia, de 2011. Também não há notícias sobre um novo álbum ou turnê mundial. O Sónar, festival de vanguarda onde a cantora se apresentaria em 2012 e que poderia tentar trazê-la novamente, foi cancelado em 2013, gerando certa indefinição sobre seu futuro aqui no país. Ou seja, poucas expectativas.

Elvis Costello

Fiona Apple
Quando: 27, 29 e 30 de novembro de 2012
Motivo: A cadela da cantora estava com câncer
Chances de vir em breve: A cantora já concluiu a turnê de divulgação de seu último disco, The Idler Wheel, lançado em 2012, e não possui nenhuma turnê marcada para este ano. Uma nova chance para nós só deve vir com um novo álbum - o que, no caso de Fiona Apple, é uma péssima notícia, já que o intervalo de tempo entre seus discos costuma ser longo (foram seis anos entre o segundo e o terceiro e mais sete anos até o quarto).

Elvis Costello

Coldplay
Quando: 05 e 07 de fevereiro de 2013
Motivo: As famosas "circunstâncias além do controle da banda"
Chances de vir em breve: Após algumas especulações de que a banda poderia entrar em hiato, parar de gravar discos ou até mesmo terminar, Chris Martin e cia. já estão de volta com um novo disco, Ghost Stories, que será lançado já na semana que vem. Como o Coldplay é uma das poucas bandas atualmente capazes de encher um estádio de futebol por aqui (ou de garantir tranquilamente as vendas de um festival), não é de se esperar que essa próxima turnê escape de alguma produtora brasileira.

Elvis Costello

Morrissey
Quando: 30 de julho, 02 e 04 de agosto de 2013
Motivo: Motivos pessoais
Chances de vir em breve: Enquanto seu ex-companheiro de banda, Johnny Marr, superou até uma mão quebrada para se apresentar no Lollapalooza Brasil deste ano (e ainda trouxe Andy Rourke para o palco), Morrissey sequer deu maiores explicações sobre o cancelamento de seus shows por aqui em 2013. A mancada só não foi maior porque ele já tinha passado por aqui no ano anterior. Mas qualquer mágoa restante pode ser superada se o Brasil for incluído na turnê de divulgação de seu novo disco solo, World Peace Is None of Your Business, que deve sair em julho deste ano.

Elvis Costello

Gossip
Quando: 27 e 28 de agosto de 2013
Motivo: O não cumprimento do contrato por parte dos promotores do show no Chile, inviabilizando o restante da turnê sul-americana
Chances de vir em breve: A história do Gossip com o Brasil chega a ser até engraçada (talvez um pouco menos para os fãs). A banda já teve quatro visitas agendadas por aqui. Três foram canceladas. O lado positivo é que isso mostra que as produtoras daqui têm bastante interesse pela banda. O Gossip tem lançado discos regularmente a cada três anos, desde 2000. O último saiu em 2012. Então, quem sabe, no ano que vem, Beth Ditto não possa começar a equilibrar o seu placar negativo com o nosso país.

Comentários (2)
Possui cadastro? Faça seu login
Enviar
Cancelar
Possui cadastro? Faça seu login
Enviar
Cancelar
Fazer login
Entrar
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Email e/ou senha inválidos
Ainda não é membro?
Faça seu cadastro rápido e gratuito!
Esqueceu sua senha?
Enviar email
Faça seu cadastro gratuito no Rockin'Chair
E seja o primeiro a saber de todos
os shows e festivais confirmados
/
Local:
Data:
Foto tirada por:
Tirou fotos deste show? Envie-as para nossa galeria
Compartilhe no Facebook
Compartilhe seus shows, notas e opiniões no Facebook e ajude o Rockin'Chair a continuar crescendo!
Sim, quero compartilhar
Um outro dia, talvez
Não, obrigado
x