1
Especial

Programe-se para a maratona de jazz e blues em São Paulo em maio

Cidade recebe Best of Blues Festival e BMW Jazz Festival nas próximas semanas

22 de abril de 2014, 22:46

Como sempre falamos por aqui, os fãs paulistanos de jazz e blues não têm do que reclamar. Os principais nomes dos dois estilos geralmente não ficam muito tempo longe do país. Às vezes, vêm ainda para apresentações bastante especiais (quem aí estava no show do Pat Metheny no ano passado?).

O fim do primeiro semestre, como em 2013, vai ser especialmente agitado. BMW Jazz Fest, Best of Blues Festival, Virada Cultural e Virada Paulista, tudo concentrado em maio, garantem uma boa maratona pra quem tem fôlego. Você está preparado?

Para começar, dê uma olhada nas programação do Best of Blues Festival, que acontece nos dias 09, 10 e 11 de maio. O festival, em sua segunda edição, traz já uma figurinha repetida: Buddy Guy, também headliner da edição de 2013. O show provavelmente vai ser praticamente o mesmo do ano passado, mas isso pouco importa: é sempre divertido ver o velho Buddy Guy brincando no palco. Na mesma noite, o festival recebe ainda Jonny Lang, guitarrista já de uma geração bem mais recente, mas que alcançou os passos dos gigantes há muito tempo (aos 18 anos, Lang já havia tocado com Guy e B.B. King). O festival continua com Joss Stone e Jeff Beck na segunda noite e encerra na terceira noite com foco no rap, com Aloe Blacc como headliner. Veja aqui a programação completa.

No final de semana seguinte, é a vez da Virada Cultural. A programação ainda não foi confirmada, mas o evento costuma trazer sempre um ou dois dinossauros do jazz. Vamos ficar de olho nas confirmações. Já a Virada Paulista, que acontece em várias cidades do interior, uma semana depois da Virada Cultural, contará com participação do sempre elegante John Pizzarelli

O mês termina com o BMW Jazz Festival, que, além de promover um show gratuito no Parque do Ibirapuera, traz opções de ingressos a preços bastante razoáveis para os shows fechados (a partir de R$50). Bobby McFerrin, com a sua turnê Spirityouall, é a grande atração desse ano. O pianista Ahmad Jamal e o contrabaixista Dave Holland, duas autoridades em seus respectivos instrumentos, serão os headliners das duas primeiras noites. Ainda não foi divulgada a atração do show gratuito*. Veja aqui a programação anunciada até o momento.

Ah, quer mais? Para quem prefere fugir de festivais, uma boa alternativa é o show dq Preservation Hall Jazz Band, banda dedicada ao traditional jazz. O grupo toca no Bourbon Street no dia 21 de maio. 

*ATUALIZAÇÃO: Bobby McFerrin será atração do show gratuito no Parque do Ibirapuera!


Não quer perder nenhum show? Faça seu cadastro no Rockin´Chair e você será avisado, por email, sempre que for confirmado um show de algum de seus estilos favoritos.

Comentários (0)
Possui cadastro? Faça seu login
Enviar
Cancelar
Possui cadastro? Faça seu login
Enviar
Cancelar
Fazer login
Entrar
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Email e/ou senha inválidos
Ainda não é membro?
Faça seu cadastro rápido e gratuito!
Esqueceu sua senha?
Enviar email
Faça seu cadastro gratuito no Rockin'Chair
E seja o primeiro a saber de todos
os shows e festivais confirmados
/
Local:
Data:
Foto tirada por:
Tirou fotos deste show? Envie-as para nossa galeria
Compartilhe no Facebook
Compartilhe seus shows, notas e opiniões no Facebook e ajude o Rockin'Chair a continuar crescendo!
Sim, quero compartilhar
Um outro dia, talvez
Não, obrigado
x